Reload

RECARREGAR PARA INOVAR

O trabalho da Reload é amparado por uma proposta Política Pedagógica inspirada em conceitos do educador Paulo Freire, o que possibilita sua aplicação em diferentes cenários. Trata-se de uma pedagogia construída a partir da percepção da realidade local, que pode ser transformada a partir da ação cidadã.

Nossa história

CONHEÇA UM POUCO
  • 2018

    Em 2018, tivemos o nome alterado para RELOAD, atuando efetivamente na qualificação profissional, com a proposta de recarregar para novos conhecimentos.

    O modelo RELOAD está adaptado, com sucesso, para atender diversos públicos como crianças, jovens, adultos e idosos de comunidades menos favorecidas, como jovens em situação de vulnerabilidade social, comunidades carcerárias e socioeducativas, deficientes físicos, entre outros.

  • 2016

    Em 2016, mudamos de nome e estrutura, de CDI para Comitê/Ceará, onde passamos a atuar não só na inclusão digital com o programa RECODE, mas também nas áreas de qualificação profissional e capacitação, atuando nos mais diversos ramos.

  • 2001

    Em 2001 foi criado o CDI – Comitê para Democratização da Informática Regional, localizado em Fortaleza, sendo uma organização não governamental sem fins lucrativos que, desenvolve trabalho pioneiro de promoção da inclusão social, usando a tecnologia da informação como instrumento para a construção e o exercício da cidadania, através de parceria com organizações e voluntários envolvidos em promover a inclusão social.

Atuação

NOSSOS PASSOS
 

A RELOAD através do programa RECODE proporciona espaços de acesso gratuito montados em parceria com Organizações Sociais de uma comunidade para população usufruir de computadores e internet onde são oferecidos cursos de informática e cidadania, oficinas de informática, uso livre de computadores, internet e outras atividades.

 
 

Em parceria com seis OSC'S em Fortaleza e região metropolitana, temos como objetivo tornar nossos jovens e moradores de comunidades de baixa renda em cidadãos empreendedores, proativos, participativos e geradores de transformações em seu entorno.

 
 

São oferecidos cursos básicos e avançados de informática para um público amplo e de todas as idades. Os cursos são gratuitos e vão desde introdução à informática (Microsoft Office) até cursos avançados, como edição de imagem e vídeo e desenvolvimento de aplicativos, além de cursos de capacitação nas mais diversas áreas, como: barbearia, mecânica de motos, entre outras.

 

Mapa de atuação

PRESENTE EM 06 CIDADES NO ESTADO DO CEARÁ

Caucaia
Crateús
Fortaleza
Iguatu
Juazeiro do Norte
Sobral