Reload

RECARREGAR PARA INOVAR

A Reload é uma organização sem fins lucrativos, que acredita no empoderamento digital como ferramenta fundamental para proporcionar o desenvolvimento do indivíaduo, conectá-lo com a sociedade, capacitá-lo para solucionar problemas socioeconômicos e gerar o impacto social necessário para a construção de uma sociedade melhor.

Baseada em sua visão, a RELOAD tem como objetivo capacitar jovens em situação socioeconômica desfavorável e torná-los aptos a desenvolver atividades nas áreas de tecnologia, comunicação e outras.

Além da capacitação a Reload pretende ser a conexão entre jovens competentes e entusiasmados em busca de oportunidades que possam proporcionar carreiras de sucesso. Paralelamente, visa atender a demanda por vagas qualificadas na crescente reivindicação do mercado por qualificação digital e estimular a responsabilidade social de grandes empresas.

Em parceria com Organizações da Sociedade Civil - OSC’s localizadas em Fortaleza, região metropolitana e interior do estado, desenvolvemos trabalhos com o objetivo de tornar nossos jovens e moradores de comunidades de baixa renda, em cidadãos empreendedores, proativos, participativos, e geradores de transformações na sociedade.

Nossa história

CONHEÇA UM POUCO
  • 2001

    Foi criado o CDI – Comitê para Democratização da Informática do Estado do Ceará.

  • 2011 a 2014

    Implantação de 14 espaços de empoderamento digital montados em parceria com Organizações Sociais.

  • 2015 a 2018

    Projeto em parceria com a Enel comunidade beneficiou diretamente 07 comunidades.

  • 2018

    Alteramos o nome para RELOAD, atuando efetivamente nas qualificações profissionais e transformadoras, com a proposta de “recarregar para novos conhecimentos”.

  • 2018 a 2019

    Ingresso nas medidas socioeducativas, oferecendo qualificação em 11 unidades em todo estado do Ceará.

 

Metodologia

COMO TRABALHAMOS

Nossa metodologia está baseada na ideia do indivíduo como agente da sua própria libertação, buscando estimular a curiosidade em uma perspectiva multidisciplinar. Desta forma levamos em consideração as condições socioculturais, percebendo o aluno como a peça central na relação de ensino aprendizagem onde o conhecimento é adquirido através da interação com o meio em que estão inseridos.

O trabalho realizado na Reload visa a formação de cidadãos críticos oferecendo oportunidades de melhoria para sua qualidade de vida. Assim são capazes de aprender, adequar e compartilhar os conhecimentos com os outros visando seu desenvolvimento econômico, social e cultural.

 
 
DESTA FORMA, NOSSO MÉTODO DE ENSINO:
 
 

Atuação

NOSSOS PASSOS
 

Mapa de atuação

PRESENTE EM 06 CIDADES NO ESTADO DO CEARÁ

  1. Caucaia
  2. Crateús
  3. Fortaleza
  4. Iguatu
  5. Juazeiro do Norte
  6. Sobral